3 dicas para manter o foco usando Todoist quando você se sentir sobrecarregado

3 dicas para manter o foco usando Todoist quando você se sentir sobrecarregado

Nos dias de hoje, é praticamente impossível você trabalhar em apenas um projeto na sua vida. Normalmente você tem mais de 10 projeto andando. Ou não, ou deveria. Sabemos que equilibrar tudo isso é uma tarefa muito complicada e eventualmente nos pegamos com aquela sensação de paralisia! No entanto, alguns segredos podem ajudar a impulsionar o rendimento quando estamos muito atarefados.

1. Faça um mapa mental
Trabalhar com uma lista de tarefas de uma única e determinada área é uma coisa – lidar com uma série de tarefas de iniciativas não relacionadas é algo totalmente diferente. É natural que tenhamos diversos projetos diferentes, sem sinergia entre eles e isso traz uma “competição” interna. Qual projeto vou trabalhar essa semana? Porque fazer esse projeto agora e não aquele outro? São perguntas que surgem a todo momento em nossas vidas. Se você não for organizado, com certeza deixará algo passar. Uma boa solução para isso é fazer um mapa mental da situação. Já falamos sobre mapas mentais no podcast e a sua importância e você pode ouvir aqui. Com o mapa mental, você terá seus principais projetos e suas correspondentes sub tarefas desenhados e claramente fáceis de visualizar. Esse mapa tem valor duplo. Primeiro, porque oferece uma maneira de visualizar tudo o que você tem de fazer e a complexidade relativa de cada tarefa. Em segundo lugar, porque ele ajuda a cortar algumas das tarefas menos importantes.

2. Coloque os seus projetos no Todoist
Uma segunda e importante dica é utilizar o Todoist para organizar seus projetos. Temos muito conteúdo sobre o Todoist e você pode encontrar aqui. O Todoist vai te trazer todos os projetos e as ações que devem ser feitas de forma organizada, simples e fácil de trabalhar. Com ele, você conseguirá saber o que priorizar com base no seu tempo, no seu esforço e a importância estratégica de cada projeto.

3. Crie algo tangível
Essa também é uma boa dica. Sabe aquela sensação que você trabalhou, trabalhou e trabalhou mas nada tangível está na sua mão? Então, isso é muito comum. Essa é uma das coisas que mais trazem frustração para as pessoas. Temos aquela sensação de não estar avançando, que estamos parados, mesmo fazendo muitas coisas. Uma forma de superar isso é se forçar a criar algo tangível para tudo com que trabalha. Seja um memorando, um fluxograma ou até uma simples apresentação de slides, ter algo para mostrar seus esforços pode ser muito útil para fazer você sentir o avanço.

E como sempre falamos aqui no Producast, para que tudo isso dê resultado é preciso ação. Então, está esperando o que para começar?

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: