Como organizar um processo de vendas a partir do WhatsApp | Producast S03E89

Como organizar um processo de vendas a partir do WhatsApp | Producast S03E89

No episódio de hoje vamos falar sobre como organizar um processo de vendas a partir do WhatsApp.

Você sabia que Vendas é uma ciência? Que Vendas é o combustível de qualquer negócio?

Vendas e Marketing são as duas áreas MAIS importantes de qualquer empresa.

Sem Gente pra comprar seu produto ou serviço você simplesmente QUEBRA.


Clique agora mesmo e ouça o episódio!


Antes de começar a organizar seu processo de vendas, você precisa responder as seguintes perguntas:

  • Que dor (problema) seu produto/serviço resolve?
  • Porque seu cliente deve comprar de você e não do concorrente? (liste os diferenciais palpáveis e perceptíveis)
  • Como seu produto/serviço vai resolver o problema do cliente?

Etapas de um bom Atendimento

Neste momento é importante ser simpático com a pessoa do outro lado.

Lembre-se: O Vendedor interfere diretamente no processo de decisão, já o Consultor se coloca no lugar da pessoa apenas interferindo nas emoções e sensações.

Demonstre a sua vontade em ajudá-la a tomar a melhor decisão.

Neste momento é importante ser simpático e criar rapport com a pessoa do outro lado.

Procure pontos em comum com o prospect; Tenha disposição em ajudar; Sempre sorridente; Goste, conheça e confie no outro.

Procure saber todas as possíveis dores do cliente, ex: Por que está buscando nosso produto?

Entender o ecossistema que gera a dor do cliente. Por que tem essas dificuldades?

Fazer o cliente falar dele o máximo possível.

Levantar o máximo possível de indicadores sobre o cliente.

Agora é a hora de confirmar o problema do seu cliente, após escutar e identificar as potenciais dores. Você deverá concordar e mostrar que de fato aquilo está atrasando ou dificultando os resultados esperados.

Você deve perguntar para o lead “faz sentido para você” ou “você concorda” e deixar o lead falar. Faça isso quando estiver explorando os problemas dele, quando estiver pontuando como eles podem ser resolvidos da maneira que você propõe.

É importante que o cliente valide as suas afirmações.

Mostre que a solução é única e Multifuncional (A solução de todos os problemas + mix de soluções).

Reforce que a sua empresa tem todos os profissionais que ela e /ou sua família e parceiros precisam / podem precisar.

Você só chega aqui para apresentar o produto depois de saber todas as dores do cliente.

Oportunidade de aplicação: em cima do exemplo e dores do cliente, você poderá alocar o produto para cobrir todas as necessidades dela.

Aqui faça a CHAMADA PARA AÇÃO. Traga a pessoa para visitar e / ou comprar se no presencial.

É possível comparar a oferta atual com alguma outra oferta ou concorrente?

Caso o LEAD estiver resistente, nunca desista sem descobrir todas as objeções dele, e saiba que toda objeção tem como ser quebrada. Mapeie antes e atualize sempre a lista de possíveis objeções e quais são seus argumentos para quebrá-las.

Para usar a estratégia do SE, pergunte ao cliente:

SE não fosse o Valor, você iniciaria a parceria conosco?

SE não fosse a Falta de Tempo, você iniciaria…?

SE não fosse Ver Outras, você iniciaria ….?

SE não fosse Falar com.. Você iniciaria….?

Estratégia do “o que falta para…”

“O que faltou para você fazer…?”

Oferta por tempo limitada, vagas limitadas, preço promocional.



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Vander Nascimento

Vander Nascimento é profissional de Marketing e atua como consultor de Otimização de Sites e Funil de vendas, Impulsionador de negócios através do Marketing Digital apaixonado por produtividade pessoal.