Descubra os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Descubra os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Você deve estar se perguntando se há mesmo técnicas para otimizar a eficácia das pessoas. A resposta é sim, há 7 hábitos de pessoas altamente eficazes que podem ser utilizados por quem deseja obter maior produtividade

Se você tem dúvidas sobre o funcionamento dessas técnicas, saiba que o livro que trata sobre esse tema, intitulado “Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, de autoria do consultor Stephen R. Covey, já vendeu 15 milhões de cópias desde 1989, quando foi lançado.

Isso significa que as técnicas vêm funcionando e apresentando resultados satisfatórios em relação a outras quando o quesito é produtividade e eficácia no trabalho.

Há pessoas que simplesmente não conseguem sozinhas manter o foco ou realizar da melhor maneira as funções ou atividades a ela atribuídas. Algumas são levadas pela procrastinação, outras pela desmotivação, ou seja, diferentes fatores, mas que afetam da mesma maneira o resultado no trabalho.

Se esse é o seu caso, fique atento a este artigo e saiba como colocar em prática essas atitudes simples, mas que farão uma grande diferença no seu cotidiano.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

1 – Proatividade

A proatividade é a atitude de fazer algo antes que lhe seja pedido ou cobrado. É prever o problema e trabalhar para solucioná-lo antes mesmo que aconteça. É tomar a iniciativa, tomar as rédeas da situação.

Faça isso. Seja proativo, tenha iniciativa. Pessoas de atitude são capazes de assumir grandes responsabilidades e também de se beneficiar pelos resultados obtidos a partir de então.

2 – Ter em mente o objetivo

Faça uma reflexão sobre seus valores e objetivos na vida. Compreenda o que realmente importa pra você, o que faz sentido e em que você deseja trabalhar.

Tenha em mente todos os detalhes sobre seus desejos mais profundos, pontos de vista e até mesmo as características da sua personalidade que afetam suas atitudes e relacionamentos.

Isso deve estar presente em todas as suas atitudes e decisões, em todas as áreas da sua vida. Somente assim você atingirá plenamente a satisfação pessoal e profissional.

3 – Priorize o que é mais importante

Faça todo o seu planejamento, assim como a execução do seu trabalho com base na importância do que você está fazendo e não na urgência.

Esteja sempre de acordo com a sua consciência, colocando seu trabalho em prática de acordo com o hábito 2.

Para a plenitude da sua vida e do seu trabalho suas decisões precisam estar de acordo com seus valores e tudo aquilo que você acredita e considera importante.

4 – Cultive a mentalidade ganha-ganha

Em suas atitudes dê prioridade a acordos e soluções que sejam benéficos para todos os envolvidos, de um modo geral, e não apenas que lhe convém.

Valorize o ponto de vista das pessoas, tenha empatia e entenda que em relações, mesmo que de trabalho, mas onde todos saem ganhando, os resultados a longo prazo são sempre mais positivos.

O foco é nas pessoas e não nos lucros.

5 – Compreenda primeiro para ser compreendido depois

Dê ouvidos ao que os outros dizem, seja compreensivo e não se esforce para que sua opinião se sobressaia em relação às dos outros.

Relações de confiança se constroem quando você não só influencia, mas também se deixa influenciar. Querer estar sempre certo já te faz errado.

Jamais queira ser o dono da razão. Dê preferência ao pensamento coletivo.

6 – Crie sinergia

Na sinergia todos trabalham juntos, como uma força unificada em prol dos mesmos resultados.

Isso acontece quando as equipes estão em sintonia no trabalho e conseguem manter o mesmo ritmo e a mesma motivação.

Una forças!

7 – Afine o instrumento

Esteja sempre equilibrando e renovando seus recursos. Quando falamos de recursos estamos nos referindo a todas as áreas, como saúde, estilo de vida e energia.

Renove a sua mente por meio de um novo aprendizado, uma nova rotina e até mesmo uma nova leitura.

Pratique exercícios com os quais se identifica e se sente realizado e feliz.

Realize trabalhos sociais e trabalhe também o lado espiritual, mesmo que apenas por meditação.

Todas essas atitudes trarão mais leveza ao seu cotidiano e consequentemente influenciarão a sua vida, de um modo geral.

A sensação de estar mais leve, mais limpo de coisas negativas, faz com que seu corpo e sua mente trabalhem de maneira mais eficaz em toda e qualquer atividade nas quais você se envolver. Pense nisso.

Cultive permanentemente esses 7 hábitos

Isso mesmo. Para que a eficácia seja permanente na sua vida ela precisa de hábitos renovadores constantes. Se a curto prazo eles já fazem uma boa diferença imagine só se cultivados sempre.

Portanto, cultive de maneira permanente os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes e verá que os resultados serão positivos em todas as áreas da sua vida.

Gostou do texto? Que tal deixar seu comentário contando sobre seus hábitos para manter a eficácia no trabalho e no cotidiano? Ficaremos felizes em saber.

Livro 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes : https://amzn.to/2Em5qQZ

Vander Nascimento

Vander Nascimento é profissional de Marketing e atua como consultor de Otimização de Sites e Funil de vendas, Impulsionador de negócios através do Marketing Digital apaixonado por produtividade pessoal.
Fechar Menu