Saiba tudo sobre como usar o aplicativo de organização Todoist

Saiba tudo sobre como usar o aplicativo de organização Todoist

Você já ouviu falar no Todoist? Sabe como usar? Bom, se já conhece e sabe como usar não tem problema, as dicas desse artigo também serão úteis para você.

Mas se você não tem a mínima ideia do que se trata e ficou curioso, fique atento, pois vamos te explicar tudo o que você precisa saber para facilitar sua vida a partir de agora.

Todoist – O que é

O Todoist é uma ferramenta simples, mas inovadora, que ajuda na organização do seu cotidiano de um modo geral, permitindo que você inclua suas metas a curto e longo prazo, planos futuros e compromissos.

Isso te lembrou uma agenda? Pois é bem parecido, mas com a diferença que o aplicativo não acaba ao final dos 365 dias do ano e você pode continuar utilizando o tempo que quiser.

Claro que, melhor do que agenda, ele traz outras funcionalidades que ajudam muito na organização, isso de maneira prática e simples.

Isso mesmo, com apenas um clique (e a facilidade de levá-lo a qualquer lugar) você se organiza, reorganiza e tem uma noção completa de tudo o que precisa ser feito. Não é tudo o que você precisava?

Mas para entender melhor o funcionamento do Todoist a gente vai te explicar de maneira mais detalhada o passo a passo de como utilizá-lo.

Todoist – como usar

Primeiro passo: baixe o aplicativo

Embora algumas funcionalidades do Todoist sejam pagas, você pode baixá-lo gratuitamente e começar a utilizá-lo no seu cotidiano tranquilamente.

A versão gratuita é ótima e dá para fazer muita coisa nela. Para baixar o Todoist o procedimento é o mesmo dos outros aplicativos: pelo Google Play ou App Store, de acordo com seu tipo de aparelho.

Você pode inclusive gerenciar suas próprias tarefas pelo computador, caso ache mais cômodo.

Como criar tarefas e projetos

Ao abrir o Todoist você visualizará uma aba lateral bem ao lado direito. É por meio dessa aba que você terá acesso a tudo o que precisa para criar seus projetos, como data, segmento (trabalho, faculdade, compras, etc).

É aconselhável que para cada projeto você crie uma etiqueta de cor, assim ficará mais fácil manter a organização.

Você pode visualizar suas tarefas de duas maneiras: o “Hoje” te mostra as tarefas atuais, do dia, e a opção “Próximos 7 Dias”, que mostra as tarefas agendadas para a próxima semana.

Há muitas outras opções de organização que você poderá utilizar ainda de maneira gratuita, como definir a ordem de prioridade dos projetos, prazos e enumerá-los de acordo com a sua importância, por exemplo.

Outras funções do aplicativo que ajudam no seu dia a dia

Quando você achou que já tinha visto tudo sobre organização, o Todoist chega para surpreender e dar aquela reviravolta na sua rotina.

Quer um exemplo? Se você digitar “algum dia” após alguma tarefa o aplicativo abre para você essa nova possibilidade como um compromisso e passa a te lembrar sobre ela.

Para organizar ainda melhor, cada tarefa concluída pode ser arrastada para a lateral e receber um “ok”. Assim você fica mais tranquilo em relação ao que precisa ser feito e ao que já não requer mais sua dedicação.

Aproveite o Todoist!

Sabe aquela sensação de missão cumprida? O Todoist vai te ajudar bastante a senti-la com muita frequência.

Ele vai te manter sempre informado sobre quantas tarefas você conseguiu cumprir, o que cá entre nós, vai te deixar mais motivado a cumprir as outras.

Quer saber mais sobre como usar o Todoist?

Se você quer saber exatamente como usar o Todoist, temos uma ótima maneira de te deixar por dentro de cada detalhe do aplicativo. Faça nosso Treinamento de Produtividade com Todoist e saiba como usar melhor seu tempo.

Gostou do texto? Deixe aqui seu comentário e compartilhe conosco a sua experiência!

Vander Nascimento

Vander Nascimento é profissional de Marketing e atua como consultor de Otimização de Sites e Funil de vendas, Impulsionador de negócios através do Marketing Digital apaixonado por produtividade pessoal.
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: